Club de
Santa Izabel D`Oeste

Jandir Gross é o novo presidente do Rotary Club de Santa Izabel do Oeste

JANDIR GROSS É O PRESIDENTE DO ROTARY GESTÃO 19/20. Na noite do dia 03 de julho aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria do Rotary e do Interact gestão 19/20. Jandir Gross é o novo presidente e empossou sua diretoria na presença de companheiros rotarianos e membros da comunidade. A gestão 19/20 inicia em julho de 2019 e finaliza em junho de 2020.

Postado em 29 de Julho de 2019

Governadora Sonia Taube Linero recebe Troféu Presidente Paulo Viriato Corrêa da Costa

Durante o 42° Instituto Rotário em Brasília, a Governadora Sonia Taube Linero recebeu do Diretor Mário César de Camargo o honroso mérito denominado Troféu Presidente Paulo Viriato Corrêa da Costa, pela conquista do Distrito 4640 de 1° lugar em crescimento do número de associados, entre os 38 distritos de Rotary no Brasil na gestão 2018-19. Estavam presentes  o Presidente de Rotary International Mark Maloney e sua esposa Gay, e demais autoridades rotarias do Brasil e exterior.

Postado em 17 de Setembro de 2019

Participação na COMIC dos Pampas

Nos dias 25, 26, 27 e 28 de Julho de 2019 o Interact 4640 marcou presença na COMIC dos Pampas, realizada no distrito 4660 em Santa Maria - Rio Grande do Sul. O nosso Distrito concorreu com 3 projetos no Concurso Nacional de Projetos, sendo eles "Corpo Perfeito" da avenida de comunidades, realizado pelo Interact Club de Quedas do Iguaçu; "Caixa das Nações" realizado pelo Interact Club de Toledo Integração, da avenida de Internacionais; e com o projeto "Hamburgueract" do Interact Club de Salto do Lontra, da avenida de Finanças. Também houve participação no Concurso Nacional de Oratória, por parte do companheiro Eduardo Rech, do Interact Club de Pato Branco Sul. Fomos premiados com o 2º lugar geral na categoria internacionais do Concurso Nacional de Projetos; ainda recebemos um certificado devido ao cumprimento de mais de 80% das metas da MDIO Interact Brasil da gestão 2018-19. Parabenizamos a organização do evento e todos os interactianos que tornaram esse evento possível. Além dos interactianos do distrito 4640 que realizaram excelentes projetos durante a gestão.

Postado em 20 de Agosto de 2019

Seminário de Imagem Pública e DQA

Aconteceu no dia 17-08-2019 nas dependências da Unipar -Cascavel o Seminário de Imagem Pública e DQA do distrito 4640 ,como todos os anos ele visa trazer um melhor conhecimento  para os novos dirigentes dos clubes do distrito , e este ano tivemos como palestrantes Ligeia Benícia de almeida Stivanin  ,ela e Coordenadora Regional de Imagem Publica das zonas 23-24 do Rotary International com a palestra Construindo a Marca Rotary e o Companheiro Mário César de Camargo Diretor do Rotary International (2019-2020)  tivemos 5 ensalamento com varias palestras . Fotos de Reinaldo Santos Santana Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 19 de Agosto de 2019

Palestra Empresa Cidadã- ABTRF 2019-2020 Toledo

Na reunião conjunta da família rotária de Toledo, ocorrida na noite do dia 07 de agosto foi apresentado pela equipe distrital o Programa ABTRF que engloba Seguro Solidário e Empresa Cidadã. O programa atesta a responsabilidade social da empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. A reunião aconteceu na Casa da Amizade com a presença dos presidentes e associados dos 6 clubes de Rotary de Toledo que compõem a área IV, além de muitos empresários convidados.  Na mesma oportunidade foram anunciadas 7 (sete) novas Empresas Cidadãs, que estenderam os banners do programa, uma excelente notícia para a Fundação Rotária e para o Distrito 4640. Agradecimentos ao Governador Assistente Jairo Zeni da área IV, pela organização e sucesso da reunião, bem como pelo apoio e presença do GD Ayrton Saboya Pitta, GD Ary Antônio Mosquetta, GD Oscar Francisco Monteiro da Silva e GDE Edison de Castro Pagnozzi.   Ao final da reunião aconteceu o tradicional companherismo rotário.  A Governadora do Distrito 4640 do Rotary Internacional, Maria Goreti Oliveira de Azevedo, lançou o desafio para o ano rotário 2019-2020 de 1 (uma) Empresa Cidadã a cada 20 (vinte) rotarianos. Fotos de Reinaldo Santana, companheiro do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Postado em 10 de Agosto de 2019

Ver todos

Palotina: Rotary Club Palotina pioneiro promove palestra sobre Compostagem

Na ultima quinta-feira (19) em reunião do Rotary Club Palotina Pioneiro, foi realizada uma palestra com o tema “Compostagem” no município de Palotina. A palestra foi ministrada pelo Sr. Douglas Galvão que falou sobre o grande desafio dos aterros sanitários, em todo o Brasil. Para se ter uma idéia 50% do lixo produzidos nas casas, é lixo orgânico. Em Palotina, diariamente são produzidos 25 toneladas desse lixo. Diante a esta situação, Palotina criou o projeto “Palotina Recicla o Orgânico”, projeto contemplado pelo edital FNMA/FSA nº 001/2017, único no Paraná e visa à mobilização da comunidade palotinense para a correta designação dos resíduos orgânicos utilizando compoteira domestica. Ao depositar os resíduos orgânicos nas composteiras, além de diminuir a quantidade de lixo encaminhado ao aterro sanitário, estes se transformam em adubo que pode ser utilizado em hortas e jardins. O que é Compostagem : A Compostagem é um processo biológico no qual os micro-organismos transformam a matéria orgânica como papel, madeira, estrume, restos de comida, em húmus, um material rico em sais minerais e que pode ser utilizado como adubo em hortas, jardins e vasos, contribuindo muito para desenvolvimento dos vegetais.

Em 23/09/2019 por Rotary Club de Palotina-Pioneiro

HABILIDADES PARA A VIDA

Na noite do dia 28/07/2019, o Rotary Club de Marmeleiro teve a honra de receber em sua reunião ordinária, as profissionais, JAQUELINE MARAFON DEMARCHI- PSICOLÓGA e ELIANARA CANOFRE-GERENTE DA EVOLUA P.A.  MARMELEIRO. Elianara e a companheira Daniela, apresentaram a unidade de atendimento de Marmelerio, explicando todos os serviços que a unidade oferece a seus cooperados, sempre também buscando parceiros. Jaqueline fez a explanação referente ao projeto HABILIDADES PARA A VIDA, que será aplicado no COLÉGIO ESTADUAL TELMO OCTÁVIO MULLER em Marmeleiro-PR, com as turmas do 6º ao 9º ano, matutino e vespertino abrangendo 390 alunos. O mesmo tem como objetivo principal, a prevenção em saúde mental no quisito tecnológico. Afim de ensinar novas formas de lidar com a tecnologia juvenil,  que rodeia e cerca nossos escolares de forma tão interessante, ao ponto de substituir as HABILIDADES PARA A VIDA, fazer amizades, tomar iniciativa,  resolver problemas e socializar de forma natural. Por horas e horas em frente à tela, as telas.

Em 23/09/2019 por Rotary Club de Marmeleiro

VISITA NELSON CORREIA JUNIOR

Neste domingo o Rotary Club de Marmeleiro foi brindado com a presença do nosso amigo Nelson Correia Junior (calota), o mesmo fez algumas explanações sobre a escolinha de ciclismo, as competições e a parceria com o Rotary.

Em 22/09/2019 por Rotary Club de Marmeleiro

BLITZ SEMANA DO TRANSITO

Neste sábado dia 21 de setembro,  demartran em parceria com a Policia Militar  e o Rotary Club de Marmeileiro realizou uma blitz uducativa na av. Macali em frente da prefeitura Municipal com o tema:  NO TRÃNSITO, O SENTIDO É A VIDA.

Em 21/09/2019 por Rotary Club de Marmeleiro

Família rotária distribui seis mil picolés na 3º Semana do Ciclista.

A família rotária de Marechal Cândido Rondon foi parceira da realização de encerramento da 3º Semana do Ciclista, realizada no último sábado (21), na Praça de Willy Barth. Os rotarianos doaram seis mil picolés para refrescar a tarde das famílias que participavam da ação e auxiliaram na distribuição. A comunidade participou do passeio ciclístico, atividades recreativas e sorteio de brindes, além de cuido com a saúde.  O presidente do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani, Sérgio Alexandre Mundstock, menciona que uma das áreas de enforque do trabalho dos clubes de Rotary é Prevenção e Tratamentos de Doenças, além de incentivar o uso de bikes como meio de locomoção, incentivar o respeito no trânsito e cuidados com a saúde. “A parte mais importante do projeto é desenvolver nas pessoas o cuidado com a saúde, atividades em família, além de fazer com que as pessoas se conscientizem que pedalar faz bem à saúde, além de pensar em utilizá-las cada vez mais como veículo e que tenham cuidado no trânsito, seja como ciclista, pedestre ou motorista”, afirma o presidente.   Para o Presidente da Associação Rondonense de Ciclismo, Carlos Kracke, “é um privilégio poder contar com a entidade Rotary como parceira, já que o clube tem por objetivo criar eventos que tragam qualidade de vida, reunir a família em prol da saúde, para que nossa parceria perdure sempre”, comenta. Durante a semana outras ações de sensibilização ligadas às vertentes citadas foram realizadas. Poliomielite Em clima de conscientização, os rotarianos aproveitaram a passagem de um número expressivo de rondonenses no evento para lembrar a importância da vacinação contra a pólio, vestidos com as camisetas da campanha.

Em 21/09/2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Família rotária distribui seis mil picolés na 3º Semana do Ciclista

A família rotária de Marechal Cândido Rondon foi parceira da realização de encerramento da 3º Semana do Ciclista, realizada no último sábado (21), na Praça de Willy Barth. Os rotarianos doaram seis mil picolés para refrescar a tarde das famílias que participavam da ação e auxiliaram na distribuição. A comunidade participou do passeio ciclístico, atividades recreativas e sorteio de brindes, além de cuido com a saúde.  O presidente do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani, Sérgio Alexandre Mundstock, menciona que uma das áreas de enforque do trabalho dos clubes de Rotary é Prevenção e Tratamentos de Doenças, além de incentivar o uso de bikes como meio de locomoção, incentivar o respeito no trânsito e cuidados com a saúde. “A parte mais importante do projeto é desenvolver nas pessoas o cuidado com a saúde, atividades em família, além de fazer com que as pessoas se conscientizem que pedalar faz bem à saúde, além de pensar em utilizá-las cada vez mais como veículo e que tenham cuidado no trânsito, seja como ciclista, pedestre ou motorista”, afirma o presidente. Para o Presidente da Associação Rondonense de Ciclismo, Carlos Kracke, “é um privilégio poder contar com a entidade Rotary como parceira, já que o clube tem por objetivo criar eventos que tragam qualidade de vida, reunir a família em prol da saúde, para que nossa parceria perdure sempre”, comenta. Durante a semana outras ações de sensibilização ligadas às vertentes citadas foram realizadas. Poliomielite Em clima de conscientização, os rotarianos aproveitaram a passagem de um número expressivo de rondonenses no evento para lembrar a importância da vacinação contra a pólio, vestidos com as camisetas da campanha.

Em 21/09/2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Reuniões Quartas-Feiras | 19:30
Linha Santa Catarina,000 Cep: 85650-000